sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sobre eles e eu





"O tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda a parte."
Albert Einstein


E o tempo da infância é um prato cheio para a Relatividade. Meus filhos só pensam em crescer, principalmente o JP, do alto dos seus 4 anos, ainda mais porque tem planos para o futuro: "Mamãe, quando eu ser adulto, vou virar o Superman." 

O Gui tá numa fase que entende que crescer traz responsabilidades maiores e, por isso, nem está com tanta pressa assim. Mas também vislumbra um ótimo futuro como pré-adolescente. Essa semana mesmo me informou, para o desespero da mamãe aqui,  que essa tal de pré-adolescência começa aos nove anos e que ele já tem oito. 

Eu só penso em como este tempo é precioso, como passa rápido e como é verdadeiramente o tempo de construção dessas pessoinhas, o tempo de projetar meus futuros homens. O tempo de curtir, de descobrir, de brincar, de tomar banho de chuva, de aprendermos juntos e uns como os outros.

Este blog surge como um baú, um álbum eletrônico, um diário de experiências. Minha doce esperança é que ele me ajude a registrar nossas aventuras diárias neste mundo infantil e que sirva, mais tarde, como uma cápsula do tempo, um portal para uma viajem de volta nestas lembranças. 

Por que o tempo passa? 
Graças a Deus, ele passa! 

                  O nome do blog veio dessa música que nós amamos:



4 comentários:

  1. ô delícia!!!
    aproveitem sim, bastante, esse momento lindo e abençoado que é a infância.
    Beijos, Dé.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter você de volta Ana.
    Você sabe do meu carinho gigante por ti e pelos meninos.
    Sucesso!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhaaaaa ter você de volta! Que maravilha!

    Amei o nome do blog, amei a cápsula do tempo. Isso vai ser bom pra você, e depois, beeeeem depois, pra eles também. Porque o tempo deles, não é o nosso, não é mesmo?

    Tô aqui preparada para as aventuras que virão.

    beijoooooos

    ResponderExcluir
  4. Vou ficar por aqui só de olho nas aventuras de Gui e JP bjooo

    ResponderExcluir